ESECS de Portalegre marca presença no lançamento do livro Academia da Leitura do Mundo: o Jornalismo, a Comunicação e Eu

Alunos e professores do Instituto Politécnico de Portalegre marcaram presença no lançamento do livro Academia da Leitura do Mundo: o Jornalismo, a Comunicação e Eu, que decorreu, na passada sexta feira, 4 de abril, pelas 15h, na Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa (ESCS).

O evento contou com a participação de dois membros da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) de Portalegre. A aluna Emmily Gomes (na altura aluna da Escola Secundária Mouzinho da Silveira), que foi dar o seu testemunho sobre a participação no projeto intitulado com o mesmo nome do livro, e o professor Luís Bonixe – um dos coordenadores do projeto – enquanto moderador do primeiro painel. Marcou também presença a docente Adélia Magrinho, da Escola Secundária Mouzinho da Silveira, que descreveu o trabalho da ESECS, junto dos seus alunos.

O livro apresentado, tem como propósito reunir os resultados do projeto, que decorreu entre 2019 e 2022. Destinado a jovens entre os 14 e os 24 anos, o objetivo era a promoção da literacia mediática e o desenvolvimento de três competências: a comunicação, a autorregulação e o espírito crítico. 

O projeto, financiado pelo Programa Academias Gulbenkian, foi implementado através da parceria da ESCS com cinco instituições do ensino superior, entre elas a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Portalegre, que desenvolveu o seu trabalho junto da Escola Secundária Mouzinho da Silveira, contando com a colaboração dos docentes Adriana Guimarães, Luís Pinheiro, Nuno Fernandes e Patrícia Ascensão.

A organização do projeto esteve a cargo da professora da ESCS, Fernanda Bonacho.

 

Autora: Margarida Martins

Top